LiveZilla Live Chat Software
Como virar o jogo sem fazer gol | GPE Brasil

Como virar o jogo sem fazer gol

As grandes jogadas nem sempre acontecem dentro de campo. É preciso entender um pouco de tudo quando assumimos os riscos do mercado globalizado. Como profissional você não precisa ser um homem ou mulher de corpo atlético, olhos claros, de estatura avantajada, linguagem extremamente técnica, roupas de marca ou até mesmo um carro importado. A vida do profissional têm muitos momentos de altos e baixo, é como um jogo de futebol, que em 90 minutos tudo pode acontecer, é tudo imprevisível e ninguém é o vencedor até o juiz apitar o final da partida.

Hoje você está em um jogo, não sei ao certo quantos minutos se passaram, mas posso garantir que você está atrás do placar, claro que isso é frustrante, é desanimador, é triste, e é preciso buscar forças onde não existe para reverter a situação. Agora eu te aconselho a deixar terminar o primeiro tempo, fica tranquilo, administra esse placar, relaxa, observe todos os erros cometidos, procure perceber por onde os adversários estão ganhando terreno, identifique os pontos vulneráveis do adversário e identifique pra quem a torcida está apoiando. Bem esse relatório que você está fazendo merece um rápido e lógico plano, um plano para virar o jogo no segundo tempo.

Você recomeçou o jogo, mas ainda está atrás do placar e é hora da virada. Sua responsabilidade agora é organizar o ataque, centralizar o meio campo e postar a defesa atenta e impenetrável. Você não precisa fazer gol, agora o mais importante é seu time jogar. Oriente o ataque a entender a linguagem do seu adversário, o meio campo a fortalecer o discurso de otimismo e concentração e a defesa a cumprir metas e prazos.

Quando estamos atrás do placar na vida profissional, o mais importante é formar um time coeso e determinado, assim você ensina os primeiros passos, entrega a bola e deixa que o gol aconteça naturalmente. O mercado não perdoa erros, por isso aposte no time forte, concentrado, determinado, decidido, experiente, flexível, preparado e acima de tudo com fome de gol.

O mais importante nisso tudo, é virar o jogo sem você ter a necessidade de fazer o gol. Aposte em centroavantes habilidosos ou seja pessoas que tem fome de vencer, do sucesso e de continuar vencendo; Não abra mãos do meio campo entrosado, ou seja profissionais que tenham a mesma linguagem, um só objetivo, uma só cadencia e que alimente o ataque de boas oportunidades para que o gol flua naturalmente; na defesa escolha profissionais que resistam as dúvidas, os medos, as turbulências econômicas e que sejam uma fortaleza para o meio campo e o ataque. Bem agora você tem um time tão preparado que nem precisa fazer o gol para virar essa partida.

Aposte em pessoas certas para que seus esforços e trabalho seja recompensados, e que todos possam ver em você um verdadeiro líder.

Jetro Silva – Sócio da GPE Consultoria
Sócio Hinode – Recife